Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

livrosquesãoamigos

livrosquesãoamigos

28 Ago, 2019

Auto ajuda

20190722_173850.jpg

 

Sou um bocado adversa a livros intitulados de auto-ajuda. Conheço quem gosta, mas não consigo ir na onda, é uma espécie de alergia que não sei de onde vem, mas que está cá, será provavelmente da minha mania de controlar tudo e todos.

Quando saiu "O Segredo", um meu funcionário bem intencionado, sabendo que eu gostava muito de ler, ofereceu-mo no Natal. Achei curioso, e li-o, não consegui entender como é que aquela leitura, poderia ajudar alguém a ter melhor vida. No entanto foi best-seller, toda a gente andou a ler, e toda a gente falava dele. Internacionalmente também foi dissecado e seguido religiosamente.

Não entendi, nem entendo que tipo de ensinamentos podem ser esses, se eu quiser qualquer coisa na minha vida, duvido que a conseguisse se não me mexesse e se não lutasse por ela, nem desejando-a muito, nem pondo velinhas, alguma vez chegaria lá.

Não querendo ofender ninguém, que todos têm direito a gostar daquilo que gostam, (que seria do amarelo se todos gostassem do verde) acredito que de alguma maneira há pessoas que conseguem tirar proveito de ideias ou conselhos que lá consigam encontrar, como já disse, conheço quem goste e muito, e tenho respeito por elas, por isso levem isto como uma simples opinião de quem não acha graça, tenho a certeza que também não devem de achar graça a certas coisas que eu gosto.

Curiosamente, um dos meus filhos emprestou o livro a alguém, e por 1º vez não ralhei, e também nunca mais o vi. Escusado será dizer que não me preocupei minimamente.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.