Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

livrosquesãoamigos

livrosquesãoamigos

17 Jan, 2019

Compra de livros

IMG_1420.JPG

 

Minha gente!

Atenção às compras de livros. Proibido preços de editor. A não ser que necessitem de comprar naquele dia, naquela altura, aquele livro especifico, por exemplo quando é para oferecer.

Os grandes hipers , volta e meia, têm livros com descontos de 40 e 50%. È só ter paciência e ir espreitando de vez em quando. De certeza que uma dessas vezes vão encontrar aquele escritor que gostam muito, ou descobrir um que não conhecem mas que já ouviram falar, e assim conhecem a sua obra a um preço apetecível.

Ontem comprei um livro, de uma escritora que gosto muito, Joanne Harris com 50%. Até Gabriel Garcia Marques estava lá em saldos.

Outra hipótese é pouparem um poucochinho todos os meses, e vão ver o que isso rende na Feira do livro. Mas não é chegar lá e comprarem à doida. Só vale a pena os livros com desconto desse dia, ou a compra de 4 pelo preço de 3, ou os alfarrabistas, com livros a 5 €, de todas as qualidades e feitios, velhinhos e novos ou quase novos.

Quanto aos cartões das grandes livrarias, um custa dinheiro e só comprando muito é que compensa, o outro não cobram e por vezes também tem bons descontos.

Quando se gosta de livros, temos que aprender a não ir à falência na adquisição dos mesmos. Há muito tempo, anos, que não compro livros a preço de editor.

Talvez não seja novidade para muitos, mas espero ter dado uma ajuda a alguns.