Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

livrosquesãoamigos

livrosquesãoamigos

FB_IMG_1612552728597.jpg

 

"Quem lê muito e viaja muito, muito vê e muito sabe."

Miguel Cervantes in: Dom Quixote de La Mancha
ilustração de Cosei Kawa

 

O meu Alfarrabista tem a banca perto do meu local de trabalho. Um dia, em conversa, falei-lhe da vontade de encontrar uma edição espanhola do Quixote, já que tinha uma em português, mas como o espanhol é a minha 2° lingua, gostaria de a ler no original. 

Passado um bom tempo, nem me lembrava da conversa, apareceu no meu trabalho com uma mão atrás das costas, e pediu-me 5 €. Fiquei desconfiada, mas sabendo que ele conhecia bem os meus gostos literários, confiei e dei-lhe o dinheiro. Esticou o braço e apresentou- me uma edição espanhola de 1990, numa encadernação de capa dura, com um ar manuseado do D. Quijote de la Mancha. 

Este livro esteve na minha estante bastante tempo, sabendo de antemão que não seria fácil de ler, afinal são 900 páginas em espanhol arcaico, decidi dar-lhe a primazia neste parvo confinamento, que de bom terá só isso, o tempo que nos deixa livre.

Ainda não o terminei, já falarei sobre ele mais tarde, mas estou a divertir-me imenso com ele, e creio que até estou a ficar com um fraquinho pelo "Cavaleiro da triste figura ".

Mais para a frente direi mais sobre o assunto.

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.