Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

livrosquesãoamigos

livrosquesãoamigos

20211126_113726.jpg

Danielle Steel nasceu em 1949 em Nova Iorque.

Danielle Steel existe nas minhas estantes desde a época em que era sócia do Circulo de leitores há mais de 20 anos atrás.

Na altura li muitos livros dela, e tenho a dizer que alguns ensinaram-me muito. Aprendi sobre os czares russos, sobre a vida da aristocracia de S. Petersburgo, ou sobre a vida dos japoneses que viviam nos E.U.A na 2º Guerra Mundial. Já outros, eram repetições, mais do mesmo e cansei-me. Parei de comprar os seus livros e ainda fiquei com alguns na prateleira por ler.

Para tirar teimas, peguei num agora só para ver se era como tinha na ideia. "Ecos do passado" é uma história que engloba vários anos da 1º metade do séc. XX, e não foi mau.

Tenho que reconhecer que alguns livros são bons, com bons enredos e escritos com garra, mas outros parecem escritos a metro, aparentemente só para encher folhas. Ainda tenho alguns por ler, não sei é quando.

Um cheirinho:

Quando a campainha da entrada soou às quatro da tarde, Beata ficou imóvel pelo espaço de um segundo, após o que alisou o vestido e passou as mãos pelos cabelos. Optara por um vestido preto, muito simples, e um colar de pérolas que Antoine lhe tinha oferecido no décimo aniversário de casamento. Estava muito pálida e com um ar sério quando abriu a porta e quase lhe faltou a respiração ao deparar com a mãe.

25 comentários

Comentar post

Pág. 1/2