Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

livrosquesãoamigos

livrosquesãoamigos

20210517_094751.jpg

Dando seguimento à rubrica que iniciei a semana passada, vou falar de mais uma escritora das que tenho em casa a fazer-me companhia.

Mais uma das escritoras que nos dão leituras com bons enredos e boas personagens, dão-nos histórias que nos distraem q.b. mas, deixam-nos com sede de mais alguma coisa.

Como já disse da Sveva Casati Modignani, são os livros que me acompanham em alturas em que a concentração está em mínimos, e só preciso de algum aconchego.

Santa Montefiore escreve sobre vidas e sobre as voltas da vida. Escreve bem, tem imaginação, mas não sabendo explicar porquê, são livros que facilmente esquecemos, não deixam marcas (pelo menos para mim). São os livros que leio nos intervalos de outros.

O que estou a acabar de ler fala-nos de amor, de família, de perda, de perdão, em suma de vida e das voltas que pode dar.

A contra capa de "A andorinha e o colibri" diz;

Tendo como cenário a bonita costa britânica e o sol escaldante da Argentina, A Andorinha e o colibri é um romance apaixonante, com o seu leque de personagens memoráveis e uma grande sensibilidade para os momentos mais ligeiros e mais dramáticos da vida.

 

23 comentários

Comentar post

Pág. 1/2