Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

livrosquesãoamigos

livrosquesãoamigos

20191127_165920.jpg

Gosto de letras, adoro ler, amo livros, e alguns deles fazem parte daquilo que eu sou. Ajudaram-me a crescer, a entender e basicamente a ser.

As minhas últimas leituras foram de autores portugueses, dos quais não se fala suficiente. E por isso esta minha chamada de atenção para alguns deles.

Rosa Lobato Faria, tenho que confessar que foi a "Bla,bla,bla" que me despertou a curiosidade. Ela escreve sobre a Rosinha com um amor e carinho...que tive que experimentar. Gostei, mas tenho que ler mais para ter uma opinião mais avalizada.

Domingos Amaral, já li vários e tenho que reconhecer que o rapaz tem jeito. Retrata um Portugal de uma época difícil, e com muita história, na altura da 2º Guerra Mundial. Todo um mundo de espionagem numa Lisboa alvoraçada por Salazar e os respectivos jogos de poder.

Maria Roma, um livro que tinha em casa há muito tempo, e que com a descoberta de que era mulher de Freitas do Amaral, passou a ser a leitura seguinte. Sou muito sensível aos diálogos, e acho estes um pouquinho rebuscados, pouco naturais, mas com boa trama e conteúdo. Curiosamente, e não de propósito, esta escritora é mãe de Domingos Amaral.

Poderia escrever sobre tantos outros, como já fiz noutros posts no início do blog, mas ficará para outra vez, vamos fazer render o peixe.

Boas leituras. 

11 comentários

Comentar post