Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

livrosquesãoamigos

livrosquesãoamigos

06 Fev, 2019

O que li e o que vi

        Acabei de ler "Uma noite de Inverno" de Simon Sebag Montefiore. E, pronto, foi mais uma viagem que fiz, desta vez a Moscovo numa época que me desperta sempre imensa curiosidade,1945. Deixo um pouco da sinopse: Enquanto Estaline celebra vitória sobre Hitler, ouvem-se tiros ao longe. Numa ponte da cidade são encontrados os corpos sem vida de dois adolescentes. Os dois eram filhos de líderes do Kremlin,estudavam numa escola de elite,eram modelos de virtude.

Protagonizado por algumas das mais marcantes figuras históricas do século xx, é uma viagem única aos meandros da vida privada da elite soviética da época.

IMG_1400.JPG

Ontem vi um filme. Normalmente quando se vê um filme, já não vale a pena lêr o livro, e quando se lê o livro raramente vale a pena vêr o filme, que é sempre muito mais pobre. Neste caso, vi o filme e adorei, mas fiquei com pena de não ter lido o livro antes, a história teria sido mais rica e o filme não teria decepcionado. Estou a falar da "Sociedade literária da tarte da casca de batata". Livros , paisagens e cenários, uma conjunção de coisas bonitas, que tornam a obra digna de se ver num ecrã, apesar de achar que no papel deve resultar igualmente bem, uma vez que a nossa imaginação poderá voar à vontade. Para além da vontade que nos fica de umas férias na ilha de Guernsey.

250x[1].jpg

                 Vamos continuar a tentar ser felizes com as pequenas e simples coisas da vida.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.