Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

livrosquesãoamigos

livrosquesãoamigos

IMG_170608714389F.jpg

Estão concluídas as leituras de "A vida contada por um Sapiens a um Neandertal" e "A morte contada por um Sapiens a um Neandertal"(este em espanhol).

Os autores, Juan José Millás (escritor e jornalista) e Juan Luis Arsuaga (escritor e paleontólogo), numa agradável conversa, com humor, deixam-nos nestes livros informações catedráticas e pessoais, sobre a evolução da vida, sobre a morte, o envelhecimento e a longevidade.

Andam a prometer-nos a imortalidade desde que o mundo é mundo, de diversas formas - insiste o palentólogo -Que diferença há entre aquele que te diz que vais viver cento e vinte anos sem qualquer custo e o que te promete um paraíso no qual estarás rodeado por cem virgens? Qual é a diferença? A única verdade é que os dois profetas pertencem à mesma categoria de sem-vergonhas. Preocupa-me que isto não fique claro, porque este é o último capítulo do livro e quero que termine bem.

 - Não te preocupes, serei fiel às tuas palavras.

 - Pois, então ficamos por aqui, que já vou chegar tarde a uma reunião.

Caminhamos juntos até à saída do cemitério, onde nos despedimos com um abraço invulgar, já que o paleontólogo mantém sempre as distâncias.

12 comentários

Comentar post